sexta-feira, 22 de abril de 2011

Triunfo



Vamos partir do momento que surge a ideia. O esboço de um plano que pode ou não ser realizado, mas que de certa forma é bem claro e plausível para seu idealizador... Sendo um pouco poeta, é a visão de um artista sobre um quadro que ainda nem pintou.

Partir para a segunda etapa, é acreditar e ter coragem para seguir além, é não temer a frustração, recorrente muitas vezes, e ver que para desistir não é preciso nada. Mas lutar e perseguir a vitória não basta somente a coragem. Exige força, propósito e renúncia. Renúncia... É sem dúvida a parte decisiva para ir além.

Renúncia, para muitos é vista como abandono, desapego, egoísmo e tudo de mais pesado que essa palavra carrega. Mas na realidade, renúncia, para um vencedor, é renunciar ao orgulho, à vaidade e às mesquinharias cotidianas que nos fazem tão boçais. Renúncia é aceitar os erros, lutar pela melhora e ter consciência de nunca será um ser humano perfeito. É ter a humildade de se ver imperfeito, de errar por fraqueza e não desistir...
Há quem pense que esses sonhos muito idealizados, complexos e imprevisíveis são loucuras de gente lunática, manipuláveis por teorias baratas.

Sim, muitos lunáticos e seres fracos são alvos de pensamentos inúteis, infundados e mais fáceis de serem defendidos.

Difícil é manter um pensamento coerente com as suas atitudes. É aí que as coisas estacionam.

Mas sempre é hora de recomeçar, ou de começar ou de aceitar a mão que lhe foi estendida, é aproveitar o embalo do empurrão, e ir... Basta ir...
O triunfo vem com determinação, sempre seguido pelo covarde e apático cagão!



Gizelle Amorim


Nenhum comentário:

Postar um comentário